Connect with us

O que você está procurando?

Doenças

Surto de dengue: veja qual o melhor repelente para combater o aedes aegypti

Além de evitar água parada, o uso de repelentes também protege contra as picadas do aedes aegypti e, assim, contra a dengue

Surto de dengue: veja qual o melhor repelente para combater o aedes aegypti
Surto de dengue: veja qual o melhor repelente para combater o aedes aegypti - Foto: Shutterstock

O Brasil está enfrentando o maior surto de dengue de sua história: até o momento, o país registrou mais de 920 mil casos prováveis e 184 mortes em decorrência da doença em 2024. Por isso, a busca por formas de evitar a contaminação aumenta consideravelmente. E, além de evitar água parada, o uso de repelentes também pode ajudar a prevenir novos casos.

Escolhendo o repelente certo para combater a dengue

Selecionar o repelente certo é crucial para manter esses insetos perigosos à distância. E para isso, a chave é escolher repelentes que contenham Icaridina na fórmula, afirma a médica dermatologista Dra. Ana Beatriz Schmidt.

“A Icaridina é uma substância altamente eficaz na proteção contra mosquitos, incluindo o Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue. Portanto, ao optar por repelentes que contenham esse componente, você garante uma defesa confiável contra picadas de mosquitos”, explica a especialista.

Além disso, muitos repelentes estão disponíveis sem cheiro, o que é ideal para aqueles que desejam aplicar o produto em suas roupas. Lembre-se, os mosquitos podem picar através do tecido, então borrifar repelente em suas roupas é uma camada adicional de proteção.

No entanto, a médica explica que é crucial não esquecer de aplicar o repelente diretamente na pele, pois isso cria uma barreira eficaz entre você e os mosquitos. “Ao ter essas medidas, você reduz significativamente o risco de picadas e, consequentemente, de contrair doenças como a Dengue”, afirma. 

Portanto, ao se preparar para enfrentar a temporada de dengue, certifique-se de escolher um repelente que contenha Icaridina na fórmula, considere os sem cheiros para aplicação em roupas e não se esqueça de passar na pele. 

Sua saúde e bem-estar são prioridades, e a proteção contra os mosquitos é essencial para desfrutar de um verão seguro e saudável, destaca a médica.

Advertisement

Você também vai gostar

Câncer

Ícone do pagode dos anos 90, Anderson Molejão morreu nesta sexta-feira (26) vítima de um câncer raro na região da virilha

Saúde Mental

No filme de Todd Phillips, os personagens de Joaquin Phoenix e Lady Gaga sofrem de Folie à Deux, uma síndrome psiquiátrica rara

Doenças

Hoje é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26/04), data que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a...

Medicamentos

Casal virou notícia após mulher engravidar mesmo com DIU e laqueadura. Obstetra explica as chances disso acontecer