Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

Ultraformer elimina gordura localizada e linhas de expressão; conheça a técnica

Técnica não invasiva pode tratar gordura localizada e a famosa “bochecha de buldogue”. Entenda como funciona o Ultraformer

Ultraformer elimina gordura localizada e linhas de expressão; conheça a técnica
Ultraformer elimina gordura localizada e linhas de expressão; conheça a técnica - Foto: Shutterstock

O receio do bisturi, anestesia, agulha e sangue é algo bastante comum entre as pessoas, até mesmo entre aquelas que buscam procedimentos estéticos. Por isso, está cada vez mais usual tratamentos e novas tecnologias como o Ultraformer, método não invasivo que realiza tratamentos como a bichectomia, sem a necessidade de cirurgia.

“O Ultraformer é um novo equipamento de ultrassom micro e macrofocado. Através dele é usa-se a energia do ultrassom para promover o estímulo de colágeno, queima da gordura e também atingir as camadas mais profundas da pele, promovendo um lifting facial sem cortes”, explica Bianca Pinheiro, dentista especialista em Harmonização Orofacial da Face Doctor Vila Mariana, em São Paulo.

Segundo ela, alguns dos principais benefícios do Ultraformer são: redução das linhas de expressão, melhora a textura e espessura da pele e redução da gordura localizada (como por exemplo, a gordura da papada).

As regiões mais procuradas pelos pacientes são: face, pescoço/papada, braço, glúteos, abdômen e culote. Mas também é possível realizar o tratamento com Ultraformer em outras áreas. É o caso por exemplo, dos pés de galinha, bigode chinês, contorno corporal, gordura localizada, flacidez de pálpebra, gordura ao redor do joelho, gordura e flacidez ao redor do umbigo, gordura entre braço e axila, flacidez dos braços, flancos, celulite, coxas e panturrilha.

Alternativa para tratar a “bochecha de buldogue”

Com o envelhecimento da pele, é comum o surgimento da “bochecha de buldogue”, além da presença de gordura na papada. “Essa flacidez acontece normalmente porque, com o passar dos anos, vamos perdendo o colágeno da pele. Dependendo do tipo de rosto de cada pessoa, isso fica mais ou menos evidente”, explica a especialista.

Segundo ela, o Ultraformer é uma boa alternativa para tratar o problema, mas não é a única opção. O paciente também pode optar por utilizar o ácido hialurônico, que é aplicado em pontos específicos da face. O resultado é um efeito lifting por meio do preenchimento de volume, levando a recuperar os contornos faciais. 

O efeito de volumização gera uma impressão de rejuvenescimento real, por se assemelhar às faces jovens, afirma Bianca. “Logo após a aplicação é possível sentir melhora no aspecto de buldogue. Porém, dependendo do grau de flacidez, pode ser necessário associar bioestimuladores de colágeno e fios de sustentação facial (fios de PDO)”, acrescenta. 

Contraindicações

O tratamento com Ultraformer não é indicado para pacientes com flacidez excessiva ou com grande quantidade de gordura. A profissional complementa que o método também deve ser evitado por gestantes e pessoas que apresentem infecções no local da aplicação.

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

Estudo mostrou que 88% das pessoas de todo o mundo têm menos vitamina D no corpo do que o recomendado, o que causa diversos...

Doenças

Marrone, da dupla com Bruno, foi diagnosticado com estágio avançado de glaucoma em ambos os olhos. Entenda a gravidade

Doenças

O ceratocone está entre as principais motivações para o transplante de córnea – tanto em adultos, como em crianças

Doenças

As baixas temperaturas e outras características da estação diminuem a imunidade e aumentam a circulação de vírus, como da conjuntivite