Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

Alongamento de cílios em tela faz mal? Saiba os riscos

Quando feito em tela, o alongamento de cílios pode causar danos à saúde dos fios, inclusive da raiz. Entenda as desvantagens

Alongamento de cílios em tela faz mal? Saiba os riscos
Alongamento de cílios em tela faz mal? Saiba os riscos - Foto: Shutterstock

O alongamento de cílios ganhou popularidade entre as mulheres após se mostrar como uma maneira prática  efetiva de dar mais volume e valorização para os pequenos fios. Ele pode durar de 30 a 45 dias e pode ser refeito diversas vezes, por tempo ilimitado. O único ponto é que é necessária uma pauta entre as aplicações para fortalecer os cílios naturais, sem produtos químicos. 

Na tentativa de agilizar o processo, surgiu a técnica cílios em tela — uma inovação, mas que pode não ser tão vantajosa. De acordo com a esteticista Kelly Vial, a chance de você acabar prejudicando os fios é muito alta. 

Por quê? Como é feito?

São um conjunto de muitos fios que formam uma tela de, mais ou menos, 1 cm, que que são colados lado a lado no fio natural e acabam se unindo, formando praticamente um cílios postiço inteiro, por isso que não tem manutenção e deve-se remover ele todo e recolocar novamente no prazo dado pela profissional. 

“Como nossos fios não têm o mesmo ciclo de crescimento e queda, então, com o tempo, o alongamento vai ficando irregular e desarmônico. E, se um fio natural cair, desestabiliza toda a base porque não tem como só retirar a tela que já estava lá, pois fica acoplada em outros fios naturais ao mesmo tempo. Se for retirar, vai danificar os cílios que estão colados e gerar um buraco enorme”, detalha Kelly. 

Ela ainda explica que o procedimento inteiro é feito de olhos abertos. Por isso, a cola usada é de baixa resistência, o que faz com que caia muito mais rápido. Outro ponto importante é a higienização, que por estar inteiriço, o atrito da massagem pode fazer cair mais rápido e ainda machucar os cílios naturais.

Riscos do alongamento de cílios em tela

No caso dos cílios em tela, os riscos de prejudicar a base natural são maiores, alerta a esteticista. Isso porque a quantidade de cola usada é maior (já que ela tem baixa resistência) e ele é mais pesado, por ser uma tela de fios acoplada à base. Quando um cai, pode vir arrancando os outros, já que estão todos grudados.

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde Mental

Professor de yoga ensina 5 exercicios eficazes no combate dos sintomas de ansiedade, bem como de outros problemas de saúde mental

Notícias

Especialista destaca a importância e detalha como é feito o check-up auditivo, quais exames inclui e quando fazer

Fitness

Sexóloga aponta 6 impactos positivos da prática regular de atividade física na saúde e no bem-estar sexual feminino

Beleza

Tanto a pele quanto as unhas exigem cuidados redobrados durante o inverno. Especialista dá dicas de como manter o autocuidado diário