Connect with us

O que você está procurando?

Emagrecer

Aprenda 3 formas de ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo

O o treinador e assessor esportivo Leandro Twin ensina três truques para quem deseja ganhar massa muscular e perder gordura simultaneamente

Aprenda 3 formas de ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo
Aprenda 3 formas de ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo - Foto: Shutterstock

Para emagrecer com saúde não basta apenas perder gordura corporal: é preciso substituí-la por massa muscular. No entanto, atingir os dois processos com eficiência e simultaneamente não é uma tarefa fácil. 

Apesar de ser um objetivo muito desejado pela maioria das pessoas que frequentam a academia, para alguns indivíduos essa meta é praticamente impossível – principalmente se você já for um praticante intermediário ou avançado. Mas se sua jornada fitness começou agora, saiba que é sim possível emagrecer e ficar mais forte.

Por que é tão difícil perder gordura e ganhar músculos?

Um dos motivos que dificultam a conciliação do ganho de massa muscular com o emagrecimento, é o controle calórico. Isso porque, para emagrecer, nosso organismo precisa estar em déficit calórico, onde se consome menos do que gasta. 

Por outro lado, para construir tecidos musculares, o corpo tende a precisar de mais nutrientes. O que, geralmente, atrapalha o processo de perda de gordura.

“Em um indivíduo iniciante, a sinalização do treino é tão alta que mesmo na dieta em déficit calórico você ganha massa muscular. Mas, indivíduos que são intermediários e avançados não vão conseguir o ganho de massa muscular com o déficit calórico”, explica o treinador e assessor esportivo Leandro Twin.

Segundo ele, essas condições tornam impossível tentar ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo. 

Felizmente, o especialista indicou três métodos que podem contribuir com os resultados de quem pretende ganhar massa muscular e perder gordura de maneira simultânea Confira:

1 – Nada de “treino fofo”

“Entender que para ter um ganho de massa muscular você tem que ter uma sinalização por meio de um treinamento e esse treinamento tem que ser pesado. Não importa como está o carboidrato da sua dieta, você vai treinar até a falha em todos os exercícios e em todas as séries. O seu treino não deve ser extenso, ele deve ser intenso”, recomenda Leandro Twin.

2 – Tenha uma dieta equilibrada

Ingerir muitas calorias vai te ajudar a ganhar massa muscular. Por outro lado, consumir poucas calorias vai auxiliar no processo de emagrecimento. 

Os extremos conflitam entre si e impedem que os dois objetivos sejam alcançados ao mesmo tempo. Por isso, busque auxílio profissional, para ter uma dieta equilibrada e sem exageros – para mais, ou para menos.

3 – Direcione as calorias para o treino

“O último item da lista é fazer um direcionamento da caloria que você ingere para um determinado músculo. Para isso, você precisaria de menos calorias na sua dieta para conseguir hipertrofia. Mas assim você não poderia treinar o corpo todo. Serviria para um momento da periodização para focar simplesmente no músculo fraco, mesmo em déficit calórico”, conta o treinador. 

Ou seja, se o seu grande sonho é ter braços ou glúteos maiores e mais fortes, eleve o consumo de calorias quando for treinar essas musculaturas. Nos outros dias, siga com o déficit calórico.

Advertisement

Você também vai gostar

Sem categoria

O glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível no mundo. Entenda a importância do diagnóstico precoce

Saúde Bucal

A cárie oculta costuma surgir em locais onde a escova de dentes e o fio dental não alcançam. Veja como identificar o problema

Beleza

A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais feitas no Brasil, mas ainda é cercada de muitos mitos e tabus

Dor

Ortopedista aponta que a dor pode surgir no quadril sem percebermos, e irradiar para o joelho, causando bastante desconforto