Connect with us

O que você está procurando?

Emagrecer

Sérgio Sacani perdeu 30kg em 2 meses; saiba como

Sacani está contando com a ajuda de Renato Cariani para perder peso e, inicialmente, chegou a emagrecer 15kg em 15 dias

Sérgio Sacani perdeu 30kg em 2 meses; saiba como
Sérgio Sacani perdeu 30kg em 2 meses; saiba como - Foto: Reprodução YouTube (Ciência Sem Fim)

Sérgio Sacani acumula mais de 1,2 milhões de inscritos em seu canal Space Today, no qual compartilha de forma didática e descontraída seu conhecimento sobre astronomia. Com isso, ele se tornou um dos influenciadores mais populares e amados do Brasil. No entanto, além da ciência dos astros, o Serjão dos Foguetes, como é conhecido, também tem outro foco atualmente: perder peso.

O criador de conteúdo estava com mais de 180kg quando as suas articulações começaram a apresentar um desgaste e dores preocupantes. Foi então que ele resolveu mudar os seus hábitos e contou com a ajuda de outro famoso influenciador: Renato Cariani. O educador físico iniciou um projeto de emagrecimento para Sacani , com alinhamento da dieta e introdução de exercícios físicos.

Inicialmente, Sérgio Sacani perdeu incríveis 15kg de peso corporal em apenas 15 dias. Mas esse foi apenas o começo. Na última quinta-feira (19/10), o influenciador fez uma nova pesagem, e o resultado na balança foi surpreendente: após 60 dias de dieta e exercícios, Serjão perdeu exatos 30kg.

O que explica uma perda de peso tão rápida?

Além de ser uma referência em ciência, Sacani também se tornou uma inspiração para quem deseja emagrecer com saúde – principalmente porque seu emagrecimento tem sido exponencial, em um ritmo bastante acelerado. Mas como isso é possível?

“As pessoas que estão com comorbidade mórbida perdem peso mais rápido que pessoas que têm um peso menor. Com a prática inicial de exercícios, acaba ativando a circulação e acelerando o metabolismo. Esse por si só já causa a melhora dessa retenção e reduz os líquidos em excesso acumulados”, afirma a nutricionista Cynthia Howlett.

Vale lembrar que Sérgio Sacani estava em um estado muito avançado de obesidade – acima dos 180kg no início do projeto. No entanto, a também nutricionista Lisa Afonso pontua que, para pessoas que ainda não atingiram esse grau de obesidade, o ideal seria perder de 4 a 5kg por mês. Assim, é possível ganhar massa muscular também. Portanto, esse processo precisa ser realmente duradouro e sustentável.

“Eu tenho muitos pacientes que fizeram outros tratamentos com outros profissionais, perderam peso muito rápido por dietas muito restritivas ou por excesso de exercício ou medicações e voltaram a ganhar tudo novamente. Eu sou a favor de uma dieta equilibrada e nada muito restritivo”, completa Lisa.

Mudança no estilo de vida

Se o projeto de emagrecimento de Sacani tem dado certo, é preciso pensar em como mantê-lo – o que não é nada fácil seguindo regimes restritivos. “Então, o que eu acho e que vejo de dificuldade é como depois manter-se a esse peso que é perdido, pois os hábitos são muito difíceis de serem mudados. Às vezes, a mudança gradativa era mais eficaz no sentido de permanecer depois do que essas mais restritivas e mais radicais nesse sentido”, destaca Cynthia.


Após perder os 30kg, Sacani está mais perto do seu próximo objetivo: atingir os 150kg. Ao se pesar no dia 19/10, Cariani destacou que o influenciador perdeu 20% do seu peso corporal. O detalhe é que a maior parte desse êxito se deu pela retenção de água. “Se eu consegui, você vai conseguir fácil”, destacou Serjão.

Advertisement

Você também vai gostar

Doenças

Além dos fatores de risco já conhecidos, médico aponta que as mudanças climáticas contribuem para o aumento de casos de AVC

Diabetes

A alimentação é um verdadeiro desafio para pacientes com diabetes, seja do tipo 1 ou tipo 2 da doença. Veja as recomendações de especialista

Doenças

O diagnóstico pode ser feito ainda na maternidade, e o tratamento da perda auditiva é indispensável para o desenvolvimento da criança

Saúde da Mulher

Médica recomenda abandonar os apps e as tabelinhas para se atentar aos sinais que o corpo dá. Veja como identificar a ovulação