Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Técnico da Espanha libera sexo para os jogadores; saiba mais

Sexo traz benefícios para todo o organismo, tanto para a saúde física e mental. Especialistas destacam a importância de não exagerar

Técnico da Espanha libera sexo para os jogadores; saiba mais
Técnico da Espanha libera sexo para os jogadores; saiba mais - Foto: Reprodução Instagram (@sefutbol)

O treinador da seleção espanhola, Luís Enrique, tem feito lives através da plataforma Twitch para manter uma relação direta com os torcedores. Em uma dessas transmissões, o técnico foi perguntado sobre a influência do sexo antes das partidas. 

“É algo normal, desde que ninguém entre em uma orgia. Quando se encontram nos clubes, os jogadores estão em casa e não me preocupa se o fazem ou não”, respondeu Luís Enrique. Vale lembrar que Ferran Torres, ponta do Barcelona e da seleção espanhola, namora Sira Martinez, a filha do treinador da Espanha.

O importante é não exagerar

De acordo com o neurologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Wanderley Cerqueira de Lima, o sexo antes de prática esportiva não é prejudicial a nenhum atleta, masculino ou feminino, desde que seja feito com moderação. “O sexo ajuda no equilíbrio emocional, e consequentemente no equilíbrio físico, e talvez até na performance da competição”, comenta.

A Dra. Valéria Goulart, médica nutróloga, especialista em medicina esportiva, concorda com o neurologista. Conforme a profissional, é preciso diferenciar os dois tipos de sexo: o tranquilo e aquele de alta intensidade, que pode gastar mais energia, gerando um esforço físico maior. O último pode prejudicar o desempenho dos jogadores.

Além disso, a médica aponta ainda que vários atletas reclamam de dores musculares devido a atividade sexual, o que diminui a performance nos jogos. “Por isso, a maioria dos técnicos, seja qual for o esporte, recomenda uma abstinência de até 24 horas sem sexo antes da partida. Porque aí, realmente, não vai ter gasto energético ou risco de lesão”, explica.

“Tudo tem que ter um meio termo e bom senso. Tem que ser feito na hora certa. Em eventos como Copa do Mundo e Olímpiadas, o sexo é liberado nas folgas para o atleta não perder o foco. Mas não tem uma abstinência total”, destaca a especialista em medicina esportiva.

Benefícios do sexo

A Dra. Valéria destaca que são muitos os benefícios do sexo, tanto para a saúde física quanto mental. Ela cita os principais:

  • Melhora o humor;
  • Alivia o estresse;
  • Melhora a autoestima;
  • Previne doenças;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Fortalece a saúde cardiovascular;
  • Diminui diversos tipos de dores;
  • Diminui a pressão arterial;
  • Alivia a ansiedade;
  • Melhora o condicionamento físico;
  • Melhora o fluxo sanguíneo em geral.

A especialista lembra que estudos que praticar sexo contribui para a saúde cognitiva, especialmente para a memória. Isso porque a atividade sexual é capaz de criar novos neurônios, explicou a médica nutróloga. Além disso, um estudo da Queen’s University of Belfast, no Reino Unido, mostrou o sexo matinal melhora a autoestima e a circulação sanguínea. 

A prática também diminui os riscos de infarto e morte súbita em homens, alivia as dores da cólica e deixa a pele mais vistosa, com uma textura bonita. “O sexo ajuda até a emagrecer, já que 30 minutos de atividade sexual queima 108 calorias”, destaca a nutróloga.

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

Entenda quais ganhos o sexo proporciona para a mente e o corpo, e saiba como driblar desafios com a líbido e o apetite sexual

Notícias

Hormônios liberados durante a masturbação contribuem para a saúde mental e podem até mesmo prevenir dores, além de melhorar o sexo

Notícias

Estudo feito por pesquisadores alemães e britânicos descobriu que o sexo produz efeito semelhante a descongestionantes nasais

Saúde da Mulher

A apresentadora é sócia e embaixadora de marca de brinquedos sexuais. Recentemente, ela sugeriu vibrador como um presente de Dia das Mães