Connect with us

O que você está procurando?

Emagrecer

10 hábitos para conseguir emagrecer e não engordar novamente

Nutrólogo releva algumas dicas simples para emagrecer e não engordar novamente

Como perder peso de vez
Como perder peso de vez - Foto: Shutterstock

Entender como perder peso de vez é a chave para conseguir manter a saúde em bom estado. Afinal, diversas doenças e condições estão atreladas ao acúmulo excessivo de gordura no corpo. Mas, conseguir emagrecer e não engordar novamente pode ser algo extremamente desafiador para algumas pessoas.

Por isso, com o auxílio do médico nutrólogo, Dr. Nataniel Viunisk separamos algumas dicas que vão te ajudar a entender como perder peso de vez. Confira:

10 dicas para entender como perder peso de vez

  1. Não se concentre apenas na balança. Também é importante consumir alimentos saudáveis e praticar atividades físicas que favoreçam o ganho de massa muscular.
  2. Aposte em lanches saudáveis. Além disso, o ideal é escolher opções proteicas, como barras de proteína e iogurtes.
  3. Cuidado com as dietas da moda. Lembre-se que o mais importante é focar no estilo de vida, ou seja, com constância e paciência.
  4. Não esqueça da proteína. O macronutriente é fundamental para manter a massa muscular e evitar problemas de saúde.
  5. Trace pequenas metas e siga em frente. Para conseguir emagrecer e não engordar novamente é fundamental valorizar cada conquista alcançada.
  6. Evite medidas drásticas e tenha constância. Cortar muitas calorias de uma vez e pular refeições são atitudes que podem atrapalhar o processo de emagrecimento.
  7. Inclua atividades físicas na rotina. Com apenas 30 minutos de exercícios por dia já é possível acelerar a conquista dos objetivos traçados.
  8. Aprenda a cozinhar. As chances de consumir algo fora da dieta quando não temos controle diante da preparação dos alimentos é bem alta. Portanto, faça você mesmo.
  9. Cuidado com as porções. Evite realizar grandes refeições e prefira fracionar a comida ao longo do dia. Dessa maneira, você evita tanto a fome, como os exageros.
  10. Leia atentamente os rótulos dos alimentos. Saber exatamente aquilo que se come é fundamental para evitar possíveis armadilhas e furar a dieta sem saber.

Fonte: Dr. Nataniel Viuniski, médico nutrólogo, especialista em obesidade e Membro do Conselho para Assuntos de Nutrição da Herbalife Nutrition.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Enfermeira de 23 anos relata quase ter tido um ataque cardíaco após usar cápsulas de cafeína como pré-treino. Veja os riscos

Dor

Dificilmente passa despercebida, mas é muitas vezes negligenciada: entenda os problemas que envolvem a dor nos glúteos

Doenças

Um simples formigamento pode indicar um problema mais sério de saúde. Veja quais são os sinais de alerta

Doenças

Nem sempre o Parkinson causará tremores nos pacientes. Na verdade, há sintomas muito mais frequentes. Veja quais